We Want Dreaming: TOP 5 – Livros para ler até 2014

8.11.2013

TOP 5 – Livros para ler até 2014

Olá Dreamers! Hoje estou aqui com uma nova coluna intitulada “TOP 5”. Nela, como já é de se imaginar, eu colocarei o meu TOP 5 de determinado assunto. E o TOP de hoje é “Livros para ler até 2014. Eu quero ler muito mais livros do que esses cinco, mas (a Duda sabe do que eu estou falando) eu não sou a pessoa mais rápida quando se trata de ler. Então vamos ao TOP! (Acho importante avisar que as sinopses são do Skoob e não minhas. Devidos créditos ao pessoal de lá).

5°- Liberte meu coração – Meg Cabot

Sinopse: Sua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance — cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos... com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot!  Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas!  Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho... Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual... Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate!  O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate... e de seu coração.
É Meg Cabot, minha diva amada, estimada, salve salve. Sem falar que é o livro escrito pela Mia, e eu li toda a série O Diário da Princesa, e a Meg sabe nos deixar curiosas para ler o livro da Mia! Não precisa de mais explicações. (Já tenho o livro).

4°- Divergente – Veronica Roth

Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.
Ouvi falar muito bem do livro, e parece que esta virando filme, para estreiar em março de 2014, fiquei interessada. A história parece boa. (Não tenho o livro ainda).

3°- A Sombra da Serpente – Rick Riordan

Sinopse: Sadie e Carter são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egito ainda no tempo dos faraós. Os irmãos sabem que sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: seus poderes são fundamentais para a restauração do Maat, a ordem do universo. Mas, uma vez instalado, o Caos é imprevisível, incalculável e incontrolável, e agora que Apófis está livre os Kane têm somente três dias para evitar que a serpente destrua o planeta. Como se isso não bastasse, a sorte deles parece só piorar. Os magos estão divididos. Alguns deuses egípcios estão enfraquecendo e, um a um, começam a desaparecer. Walt, um dos mais talentosos combatentes da Casa do Brooklyn, foi amaldiçoado, e sua energia vital está se esvaindo. Zia agora é responsável por Rá, o deus sol, que está completamente senil e não será de grande ajuda. Sadie e Carter, ao lado de alguns jovens magos e uns poucos aprendizes, são os únicos dispostos a enfrentar a serpente e salvar o mundo.
Li os dois últimos livros da série. Preciso ler essa continuação. Sem falar que é Riordan, no meu caso não precisa de mais nada pra que eu leia. (Não tenho ainda o livro).

2° - A Culpa é das Estrelas – John Green

Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.
Todos me falam o quão bom é o livro (inclusive a Duda, que provavelmente vai resenhá-lo em breve).  A história parece muito boa, e todos dizem que o livro é emocionante. (não tenho ainda o livro).

1° - A Casa de Hades – Rick Riordan

Sinopse: Em A Marca de Atena, Annabeth e Percy caem em um poço que os leva direto ao Tártaro. Os outros cinco semideuses devem colocar de lado sua dor e seguir as instruções de Percy para encontrar o lado mortal das Portas da Morte. Se eles conseguirem vencer as forças de Gaia pelo caminho, e Percy e Annabeth sobreviverem à Casa de Hades, então os Sete serão capazes de fechar as portas de ambos os lados e evitar o levante dos gigantes de Gaia. Por outro lado, se as portas forem seladas, como Percy e Annabeth escaparão? Eles não têm escolha. Se os semideuses não tiverem sucesso, o exército de Gaia nunca poderá ser derrotado. Eles não têm tempo. Em cerca de um mês, os romanos marcharão sobre o Acampamento Meio-Sangue. Nunca antes os riscos foram tão grandes…
Só pra constar que eu não li a sinopse de A Casa de Hades (peguei ela direto do Skoob sem ler, então se tiver erros me perdoem) porque eu estou lendo A Marca de Atena agora, e não quero spoiler. EU PRECISO DESSE LIVRO, claro, assim que eu acabar de ler A Marca de Atena, MAS SÓ PELA CAPA EU PRECISO LE-LO!

Dreamers, espero que tenham gostado do primeiro TOP 5! Qual o seu TOP 5 de livros? Comentem! Vocês também podem dar sugestões para novos TOP 5!
Nos desculpem por estarmos postando tão tarde da noite (madrugada), mas a Duda esta em aula já (tecnicamente eu também), e eu passei por uma grande perda essa semana (Minha avó teve um AVC no domingo, e infelizmente veio a falecer na terça-feira de manhã) e estou nos dias de luto, onde eu fico uma semana ajudando em casa com a papelada de enterro/velório/cancelamento de contas e afins. Então estou em nome de nós duas pedindo desculpas por estarmos postando tão tarde (e caso aconteça de algum dia nós não pudermos postar nada, coisa que eu acho que não vá acontecer), e que logo voltaremos à rotina normal. Estamos fazendo o máximo para não deixar o blog desatualizado, ainda mais agora que ele esta crescendo tanto.

O blog acaba de completar 100 seguidores! Muito obrigada pessoal! Amanhã será postado o resultado do sorteio do blog, então amanhã até a hora que a Duda entrar você ainda pode se inscrever! Corra lá! Última oportunidade! (isso ficou parecendo propaganda de loja de móveis).



6 comentários:

  1. O que mais me despertou a atenção foi o "A culpa é das estrelas", vou ver se deixo a preguiça de lado e leio ele! :D

    Beijos, Jaque Souza.
    #FB
    www.meninettes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu já li o liberte meu coração (é uma droga, não indico) e a culpa é das estrelas (não me agradou, mas confesso que John Green tem um jeito bizarro de nunca me deixar dar uma nota baixa pra ele. As suas frases de efeito e metáforas me agradam). E me lembrei de como era viciada em Riordan, hoje eu to me perguntando o que eu faço com o monte de livros que tenho dele, e isso em menos de um ano eu era a super fã. Meu gosto muda muito rápido.
    Ultimamente tenho lido bastante ficção científica, eu indico a série Delírio, uma das minhas favoritas, também gosto de Feios, embora não seja tão boa assim, e Adormecida, acho que vai gostar... De qualquer modo, adoro ler essas listas, espero que consiga segui-la ;)

    http://florescerepalavrear.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. o único da lista q eu li foi a culpa da estrela os outros eu me interessei vou procurar pra ler.

    amei o blog ta lindo

    fragmentos-intensos.com

    ResponderExcluir
  4. Todos adicionados a minha lista <3
    Beijos
    http://prypensando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O único que não tenho vontade de ler é A CULPA É DAS ESTRELAS! RS! Te marquei em uma TAG, caso queira responder! RS! BJS!!! ♥
    http://mygirlyandbooks.blogspot.com.br/2013/08/tag-conhecendo-o-blog.html

    ResponderExcluir
  6. Jaqueline Souza, concordo. Foi o que me chamou mais atenção também, só não esta em primeiro porque eu preciso ler urgentemente A casa de Hades.

    Samyle S., eu comecei a ler Liberte meu coração, e estava gostando, talvez mais pra frente deixe a desejar. Quanto ao Riordan, se quiser me dar os teus livros, eu aceito KKKK. Vou dar uma olhada nas suas indicações!

    Iara Kimi, que bom que gostou do blog! Muito obrigada por comentar!

    Priscila Jaeger, haha, boa leitura!

    Mah Renata, Opa! Vou dar uma olhada com certeza! Obrigada por lembrar de nós!

    ResponderExcluir